terça-feira, 6 de outubro de 2015

Caminhando...

Após tanto tempo (anos? sim 03 anos) ausente deste blog, resolvi voltar a ativa. Resolvi fazer dele um lugar para aprender mais sobre a Umbanda, para escrever o que penso (segundo o meu ponto de vista) embora eu saiba que não sou detentora da verdade absoluta, e nem tenho esta pretensão; mas quero sim usar este espaço para compartilhar e aprender. A vida é mutável, tudo muda o tempo todo, e o aprendizado faz parte da evolução do ser humano. A religião tem o papel de religar, e no caso da Umbanda, ela tem o papel de nos religar ao sagrado, religar ao amor divino. E os meios que a Umbanda utiliza para isso, são diversos e infinitos. E nesta caminhada, que estou há pouco mais de 10 anos, onde sempre quis aprender, aprender e aprender, pois toda ritualística da Umbanda tem seu papel de importância fundamental dentro dos trabalhos e, para o médium exercer a sua parte é necessário que saiba o que está fazendo. Ao logo destes anos tenho visto muita coisa e muita gente agindo por impulso, se deixando guiar pelo ego e extravasando sua vaidade. Já fui assim? Sim, já experimentei a dor e a vergonha, de deixar o lado sombrio (que todos temos) vir a tona. Mas aprendi, aprendi que a humildade, a servidão, e o amor pelo próximo deve ser maior que qualquer coisa dentro da religião. Que durante os trabalhos espirituais, o médium é parte importante e que para ser um bom instrumento deve deixar de lado toda e qualquer prepotência, e se vestir de branco por dentro. Agradeço a Deus, aos Orixás, aos Guias e Protetores por permitir que eu faça parte desta imensa egrégora de amor chamada Umbanda. Gratidão _/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário